- “Coimbra Airport Shuttle” é uma marca registada da Traveltix, Lda., sociedade por quotas de direito português, NIPC 514517514, com sede em Parque Industrial de Taveiro, Lote 8, 3045-508 Coimbra, Portugal.
- Este website é administrado pela Traveltix. Lda.
- Todas as referências seguintes a “Coimbra Airport Shuttle” consideram-se geralmente como dizendo respeito à atividade comercial da Traveltix, Lda.
- Fornecemos um serviço de transporte rodoviário porta-a-porta entre o distrito de Coimbra e os aeroportos de Lisboa e Porto.
- O serviço Airport Shuttle é partilhado com outros passageiros, sendo o transporte assegurado por carrinha de 9 lugares ou automóvel ligeiro de passageiros.
- O serviço Airport Shuttle deverá ser reservado no nosso website. Poderá também ser reservado por telefone estando esta reserva sujeita a taxa extra de 5 Euros.
- São aceites pagamentos com cartões de crédito e débito bem como PayPal, MB e MB Way.
- Para qualquer questão relacionada com reservas ou pagamentos, deve contactar a linha de apoio ao cliente através do número +351 304 505 304 (Chamada para a rede fixa nacional).
- A recolha e entrega de passageiros poderá ocorrer em qualquer endereço localizado dentro de um raio de 70 km a partir do centro de Coimbra, ficando ao critério do motorista a definição da sequência de recolha e/ou entrega de passageiros em todas as viagens efetuadas.
- As recolhas de passageiros num raio de 10 km do centro da cidade de Coimbra podem iniciar com a antecedência de 1 (uma) hora relativamente à hora de partida para o aeroporto (dependendo do número de passageiros a recolher e distâncias percorridas).
- As recolhas de passageiros num raio entre os 10 km e os 30 km do centro da cidade de Coimbra podem iniciar com a antecedência de 1 (uma) hora e meia relativamente à hora de partida para o aeroporto (dependendo do número de passageiros a recolher e distâncias percorridas).
- As recolhas de passageiros num raio entre os 30 km e os 50 km do centro da cidade de Coimbra podem iniciar com a antecedência de 2 (duas) horas relativamente à hora de partida para o aeroporto (dependendo do número de passageiros a recolher e distâncias percorridas).
- As recolhas de passageiros num raio entre os 50 km e os 70 km do centro da cidade de Coimbra podem iniciar com a antecedência de 2 (duas) horas e meia relativamente à hora de partida para o aeroporto (dependendo do número de passageiros a recolher e distâncias percorridas).
- Logo que se inicie o serviço de recolha de passageiros, será partilhado através de SMS o contacto móvel do motorista, assim como a referência para localização em tempo real da viatura.
- O passageiro será notificado por SMS logo que seja o próximo na ordem de recolha. Caso o passageiro não se encontre no local combinado, o motorista efetuará uma chamada e aguardará por um período máximo de 5 (cinco) minutos.
- Na eventualidade do local de recolha e/ou entrega se situar em local de difícil acesso ou zona pedonal, o local de recolha e/ou entrega será transferido para o ponto mais próximo e ao qual seja possível aceder em condições de normalidade de trânsito.
- Cada passageiro poderá transportar consigo uma mala de viagem e um item pessoal (i.e., uma bolsa ou uma pasta de computador ou uma mala de ombro).
- O transporte de bagagem adicional encontra-se sujeito ao pagamento de uma taxa adicional. No caso do passageiro comparecer com mais bagagem do que a declarada no momento da reserva, o transporte da mesma poderá ser recusado.
- A dimensão geral máxima de cada peça de bagagem não deverá exceder 158 cm (altura + comprimento + largura)
- Para transporte de bens como bicicletas, pranchas de surf/ bodyboard, equipamento de esqui/snowboard, carrinhos de bebé, sacos de golfe ou quaisquer outros de dimensões superiores às acima referidas, deve contactar a linha de Apoio ao Cliente através do número +351 304 505 304 (Chamada para a rede fixa nacional).
- A viagem entre Coimbra e o Aeroporto Sá Carneiro (Porto) terá a duração aproximada de 1:45h.
- A viagem entre Coimbra e o Aeroporto General Humberto Delgado (Lisboa) terá a duração aproximada de 2:15h.
- A Coimbra Airport Shuttle declina qualquer responsabilidade por quaisquer atrasos motivados por congestionamentos de trânsito, condições da via ou meteorológicas.
- Todas as tarifas flexíveis são alteráveis ou reembolsáveis até 2 horas antes da hora definida para o primeiro trajeto do serviço contratado, o cliente poderá cancelar a sua reserva com direito ao reembolso da tarifa base deduzido de uma taxa de processamento, ou alterar gratuitamente a sua reserva.
- Todas as reservas em que não tenha sido adquirido a opção de tarifa fléxivel, não são alteráveis nem reembolsáveis em caso de cancelamento da reserva.
- Reservas parcialmente utilizadas não são reembolsáveis (utilização de parte do percurso ou viagem de volta num bilhete de ida e volta).
- Devoluções para cartão de crédito ou PayPal com emissão da respetiva nota de crédito tem uma taxa de processamento de 5€.
- Devoluções por transferência bancária com emissão da respetiva nota de crédito tem uma taxa de processamento de 10€.
- No caso de um atraso imputável ao serviço Airport Shuttle, implicar despesas adicionais para os passageiros, a Coimbra Airport Shuttle assumirá o compromisso de ressarcir essas despesas, desde que comprovadas por documentação contabilística suficiente.
- As viaturas caracterizadas adotam a cor preta e têm visível a inscrição “Coimbra Airport Shuttle” na frente, zonas laterais e retaguarda.
- As viaturas descaracterizadas têm visível uma placa junto ao vidro da frente com inscrição "Coimbra Airport Shuttle".
- Nenhum animal é admitido a bordo das viaturas Coimbra Airport Shuttle, à exceção de cães-guia, devidamente identificados.
- Para transporte de animais domésticos, deve contactar a linha de Apoio ao Cliente através do número +351 304 505 304 (Chamada para a rede fixa nacional).
- O transporte de passageiros em cadeira de rodas, crianças com necessidade de sistemas de retenção obrigatórios por lei, ou qualquer outro pedido especial de transporte, deve ser requerido através da linha de Apoio ao Cliente, pelo número +351 304 505 304 (Chamada para a rede fixa nacional).
- Apenas os passageiros portadores de bilhete de viagem Coimbra Airport Shuttle válido serão admitidos para transporte.
- O motorista reserva o direito de recusar o embarque de qualquer passageiro desprovido do respetivo bilhete de viagem e/ou que não apresente documento contendo quaisquer extras ou descontos requeridos e/ou aos quais tenha direito.
- O motorista reserva o direito de recusar o embarque de qualquer passageiro aparentemente embriagado, sob o efeito de drogas, ou com comportamento impróprio, que em qualquer circunstância coloque em risco a segurança dos outros passageiros ou a condução do serviço.
- A recusa de embarque será sempre comunicada às autoridades locais e não confere direito a reembolso.
- No caso de perda de quaisquer objetos, deve ser contactada a linha de Apoio ao Cliente, através do número +351 304 505 304 (Chamada para a rede fixa nacional).
- O serviço Coimbra Airport Shuttle encontra-se coberto por seguro de responsabilidade civil, nos termos da legislação aplicável.
- O serviço Coimbra Airport Shuttle coloca ao dispor de todos os utilizadores um livro de reclamações, nos modelos atualmente vigentes à luz da legislação em vigor.
- De acordo com a Lei nº 144/2015, informamos que em caso de litígio o consumidor pode recorrer à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Email: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Telefone: +351 239 821 690 (Chamada para a rede fixa nacional)
Fax: +351 239 821 69
www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Para actualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.